O uso de espelhos na decoração de ambientes

O uso de espelhos na decoração de ambientes

Hideki
Como os espelhos na decoração podem proporcionar sensação de amplitude e profundidade em qualquer ambiente.

Apartamentos, casas e estabelecimentos comerciais podem contar com os espelhos na decoração, principalmente se eles forem aplicados em ambientes escuros e/ou pequenos.

A HT Vidros comercializa as melhores peças, personalizadas para decoração, aplicação em tetos, paredes, móveis, entre outros.

Saiba como os espelhos da HT Vidros podem ampliar, iluminar e deixar qualquer ambiente ainda mais bonito. Aproveite os benefícios desse item milagroso na decoração, obtendo total funcionalidade e excelente qualidade.

Espelhos são um dos poucos acessórios unânimes da arquitetura, pois combinam com todos os estilos de ambientes, além de se adequarem a cômodos de quaisquer tamanhos. Cores e texturas também não são um problema, já que é possível personalizar e aplicar a peça em paredes, móveis, tetos, entre outros.

Para um maior destaque, a HT Vidros trabalha com as melhores opções do mercado, vendendo, entregando e instalando os espelhos em diferentes projetos, sejam eles residências ou comerciais. Decorar faz parte, e nós estamos aqui para ajudar os nossos clientes finais, e até mesmo arquitetos e decoradores, na hora de escolher um produto de qualidade.

 

Por que utilizar espelhos na decoração?

Os espelhos – e até mesmo objetos espelhados – podem oferecer o incrível efeito de uma decoração com reflexos.

Considerados aliados em qualquer decoração, eles são capazes de ampliar visualmente os ambientes, reforçando a sua luz e destacando cantos especiais (mas fique atento, pois não se deve pecar no excesso – o projetista deve prever quais os modelos e formas de aplicação mais adequadas).

Utilizar espelhos uns de frente para os outros, ou de frente para janelas, podem ser grandes erros – por isso, conte com os especialistas da HT Vidros, e verifique possíveis layouts antes de adicionar à composição do seu projeto, itens espelhados que, com toda certeza, irão garantir maior originalidade e profundidade em pontos estratégicos da sua casa ou negócio.

 

Como escolher os espelhos?

Existem diversos modelos à venda, e muitos deles podem ser a peça-chave para uma decoração mais sofisticada e funcional (para salas de jantar, amplitude; para quartos pequenos, armários com portas de espelho garantem maior comodidade e multifunção).

Portanto, para incrementar ou idealizar móveis que combinem e garantem mais praticidade no seu dia a dia, o uso de espelhos decorativos lisos, lapidados ou bisotados (com chanfros entre 0,5 e 3 cm), são as mais indicados; mantendo a espessura de 2 e 6 mm, com cores como prata, cinza ou bronze.

Nos móveis, os espelho devem apresentar espessura de 15 mm; e as chapas para aplicação sobre as paredes, são as que mais se sobressaem em propostas de interiores. Lembrando que também há composições incríveis com peças menores, com formatos e molduras diferenciadas (espelhos redondos, com propostas mais informais, românticas; espelhos quadrados, para ambientes mais sóbrios e formais; irregulares, para decorações mais despojadas e originais).

Por falar em molduras, essas podem ser um grande diferencial, além do espelho em si. A junção de ambos deve se adequar a cada modelo de decoração proposto para determinados ambientes – os clássicos, pedem molduras mais rebuscadas e com arabescos; os minimalistas, molduras finas e retas; e os rústicos, em madeira.

 

Dicas de aplicação dos espelhos na decoração

Primeiramente, muitos projetos que aderem aos espelhos, iniciam o processo de aplicação com o intuito de aumentar o espaço. Colocar um espelho que ocupe a parede toda, por exemplo, é uma eficiente tática para dar ideia de amplitude. Já na simples decoração, ou para preencher espaços vagos nas paredes, tente integrar o estilo da moldura ao do cômodo, para que se adaptem perfeitamente, independentemente da cor ou estilo.

Outra dica é colocar espelhos nas portas dos armários, principalmente para quartos, que muitas vezes não tem espaço. Usar em outros armários, como em aparadores ou estantes também é uma boa opção. Só tenha cuidado para que ele não fique over. Desta forma, pense em usar vários fragmentos em vez de uma peça única de espelho – cortados em diferentes tamanhos, na vertical ou horizontal (assim, o propósito é mais decorativo).

Espelhos em halls de entrada, nos corredores, banheiros, também fazem bonito e dá um up no ambiente.

Você também pode utilizar espelhos sobrepostos – quando não há moldura de madeira, por exemplo, é possível desenhar uma no espelho, com recortes e relevos que não fiquem muito pesados.

Essas e diversas outras dicas podem ser dadas pelos profissionais da HT Vidros, que também indicam os melhores cuidados, como lâmpadas de pendentes que podem gerar uma intensa reflexão, incomodando os olhos. Teve uma ideia? Verifique se é possível realiza-la, e conte com o nosso auxílio.

 

Projeto de vidros para Residências com instalações ou reformas

Já decidiu por alguma vidraçaria? A HT Vidros está pronta para atender suas expectativas.


Venda, instalação e entrega

A HT Vidros, além de vender diversas opções de espelhos para decoração, disponibiliza a entrega e instalação dos mesmos. Você pode contar com a nossa equipe especializada para garantir a segurança e eficiência do seu projeto, atendendo a todos os requisitos para a correta aplicação e funcionalidade ideal do produto, não importando seu grau de complexidade.

Para manter a qualidade de aplicação dos nosso produtos, não se esqueça de limpá-los corretamente para não prejudicar as propriedades do material ao longo dos anos, garantindo sua maior durabilidade.

Há diversos tipos de produtos químicos disponíveis no mercado, específicos para a limpeza de espelhos; mas recomendamos que o uso de água e sabão neutro (por mais simples que pareça), ou flanela seca, seja feito semanalmente para não danificar as peças e/ou as molduras do seu espelho.


Contate a HT Vidros e se surpreenda: ligue para (11) 4746-2534, ou enviei uma mensagem para o nosso WhatsApp (11) 97180-5706.

Você também pode nos contatar através do e-mail atendimento@htvidros.com.br, solicitando orçamento gratuito e tirando todas as suas dúvidas, para qualquer que seja a sua aplicação. Será um prazer te atender!

O uso de espelhos na decoração de ambientes 2020-10-28T00:01:00-0300 Hideki

sobre o autor

Desde 2005 a HT Vidros dedica-se em atender as necessidades de seus clientes com a comercialização de Vidros de excelente qualidade e melhoria contínua nos Serviços de instalação e acabamento.


Escreva um comentário social:

Vidraçaria especializada

Qualidade vem primeiro

HT Vidros, vidraçaria especializada

Hideki Toku atua com dedicação em vidros temperados desde 2005 e idealizou a HT Vidros com um time especialista para atender sua demanda de Vidros, Box, Portas, Janelas, Sacadas, Fachadas, Espelhos, além de Personalizações e Projetos especiais.